Séries

The Walking Dead | Como o retorno de Shane impacta a saída de Rick na 9ª temporada

Como todos já sabemos, a nona temporada de The Walking Dead mostrará a despedida de Rick (Andrew Lincoln) da série. Além disso, foi revelado que Shane (Jon Bernthal) retornará, só não sabemos se através de alucinação ou flashback (já que o personagem bateu as botas lá na segunda temporada).

Olhando para o histórico de The Walking Dead, esse “retorno” do personagem pode indicar maus momentos para Rick, visto que, anteriormente, tanto ele, quanto outros personagens (vide Tyreese, Daryl e mais) alucinaram, tendo visões de outros falecidos, quando estavam à beira da morte.

Isso não quer dizer que o personagem morrerá, vide o já citado exemplo de Daryl, que viu seu irmão mais velho em certos momentos, mas garante um tom melancólico, especialmente considerando que Shane estava junto de Rick quando o protagonista levou o tiro, que o fez acordar já no pós-apocalipse.

Um flashback também não seria inimaginável, visto que já tivemos um desses quando Carl morreu, com ele e seu pai – mais jovens – andando juntos antes de tudo virar um caos. Portanto, se o retorno de Shane indica algo, é que Rick encontrará seu fim nessa temporada.

The Walking Dead | Série deu aos fãs momento clássico dos quadrinhos na 9ª temporada, mas com uma reviravolta

Se esse fim será a morte ou não, resta aguardar.

A 9ª temporada de The Walking Dead, com o final de Rick Grimes, está em exibição no Brasil. Os episódios são transmitidos aos domingos na Fox.

Após exibição na TV, os episódios ficam disponíveis no FOX App para assinantes dos pacotes FOX Premium e FOX+, e somam-se a todos os episódios das temporadas anteriores, já disponíveis na plataforma.

The Walking Dead | Crítica – S09E02

Sair da versão mobile