Séries

The Walking Dead | Daryl não quer ser líder, mas será visto como um, diz showrunner

A iminente saída de Rick permanece como um dos grandes mistérios da 9ª temporada de The Walking Dead, que teve seu primeiro episódio exibido no domingo (07). Agora, em entrevista ao Rotten Tomatoes, a showrunner Angela Kang falou sobre como as responsabilidades da liderança cairão sobre os ombros de Daryl quando Rick sair.

“De certas formas, penso em Daryl como um fiel cavaleiro. Ele não quer ser rei. Ele é leal demais, mas de certa forma, a lealdade veio a certo custo para seu personagem”, revelou a showrunner.

“Existem momentos que ele aceita decisões com as quais não concordou totalmente, por mais que Daryl faça o que Daryl faz – ele vira um renegado de vez em quando e é isso que amamos nele”, continuou Kang.

Na première da temporada vimos Daryl supervisionando o Santuário – antiga base de Negan – e ele certamente não quer continuar ali.

“Acho que parte da evolução de seu personagem é que ele é capaz de expressar coisas que anteriormente vinham através da raiva e ele é capaz de falar sobre isso, formular um plano enquanto ainda é o Daryl que conhecemos e amamos”, disse Kang.

The Walking Dead | Diretor ficou apavorado com cena de aranhas na 9ª temporada

Em um momento do episódio de estreia da 9ª temporada vemos Daryl dizendo que não irá fazer um discurso no Santuário, como Negan fazia.

“Ele estava se referindo a Negan e essa parte da liderança de Negan, que ele juntava todo mundo e falava na passarela ‘olha o que eu trouxe para todos vocês!’, essa era parte da genialidade política de Negan, que ele sempre lembrava para as pessoas, ‘hey, somos nós que estamos trazendo recursos para vocês! Sim, vocês podem viver sob essas regras, e sim, existem classes diferentes de pessoas, mas você consegue tudo o que quer, certo?'”, continuou Kang.

“Mas, de certa forma, Daryl também vê Rick fazendo discursos. Então, embora ele esteja se referindo a Negan nesse momento, vemos que Rick também tem habilidade política. Vimos Rick dar alguns discursos ao longo dos anos. Ele é um bom líder carismático, capaz de motivar as tropas. Daryl conhece a si mesmo e ele sabe que não é esse tipo de líder, nem aspira ser”.

A showrunner ainda revelou como Daryl passará a ser visto mais como líder daqui para frente.

“É parte de seu arco nessa temporada, as pessoas o enxergam mais e mais como um líder em certas situações. É algo com o que ele luta, porque ele sente que é uma pessoa que não gosta de fazer discursos. Ele é a pessoa que gosta de estar na estrada, em ação”, continuou Kang.

A 9ª temporada de The Walking Dead, com o final de Rick Grimes, está em exibição no Brasil. Os episódios são transmitidos aos domingos na Fox.

Após exibição na TV, os episódios ficam disponíveis no FOX App para assinantes dos pacotes FOX Premium e FOX+, e somam-se a todos os episódios das temporadas anteriores, já disponíveis na plataforma.

Sair da versão mobile