Séries

The Walking Dead | Estreia da 9ª temporada resolve um dos furos de roteiro mais antigos da série

Depois de nove temporadas, The Walking Dead finalmente resolveu um dos furos de roteiro mais antigos da série: de onde vem tanto combustível?

Ao longo desses nove anos, vimos os sobreviventes usando ônibus escolares para se movimentar, trailers, carros e Daryl sempre aparece com sua moto. Isso sem falar nos veículos dos Salvadores. A 9ª temporada, enfim, mostra que eles criam etanol como combustível através do milho.

Para confirmar se isso é viável, o Huffpost entrou em contato com o professor Harvey Blanch, do departamento de engenharia química e biomolecular da Universidade de California-Berkeley, perguntando se esse furo de roteiro foi resolvido.

“A resposta é sim”, disse Blanch. “Esse é até um dos projetos que o Departamento de Energia financiou por anos, que é como converter material de celulose, como espigas de milho e restante de milho, as folhas e por aí vai, quebrando eles, através de ácido ou enzimas, em açucar, glucose e então fermentar essa glucose em etanol. Então é absolutamente possível”.

The Walking Dead | Atriz não descarta romance entre Carol e Daryl: “Nunca se sabe”

“Você certamente conseguiria criar combustível para carros com isso”, acrescentou. “Isso é o que Henry Ford fez nos anos 1920”.

Agora resta saber como Eugene aprendeu a fazer isso. Mas podemos dar um desconto para a AMC nesse sentido e ativar a boa e velha suspensão de descrença.

A 9ª temporada de The Walking Dead, com o final de Rick Grimes, está em exibição no Brasil. Os episódios são transmitidos aos domingos na Fox.

Após exibição na TV, os episódios ficam disponíveis no FOX App para assinantes dos pacotes FOX Premium e FOX+, e somam-se a todos os episódios das temporadas anteriores, já disponíveis na plataforma.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.