The Walking Dead está se preparando para entrar em uma nova fase na 9ª temporada. No dia 4 de novembro, no quinto episódio do novo ano, Andrew Lincoln, o Rick Grimes, deixará a história. O espaço ficará vago para novos sobreviventes.

Em entrevista à Entertainment Weekly, a showrunner Angela Kang adiantou que a aguardada introdução do grupo Os Sussurradores e de novos personagens está muito perto de acontecer.

“Definitivamente algumas partes da introdução deles serão bastante familiar para as pessoas que são leitoras dos quadrinhos. Mas, há surpresas pelo caminho. Nós adaptamos a história deles. Sabemos que é uma grande história nos quadrinhos e queremos fazer justiça a algo que os fãs gostam bastante”, contou a chefe da série.


The Walking Dead | Maggie se prepara para lidar com Negan e recebe conselho de Jesus em cena da 9ª temporada; veja

Na 9ª temporada, a atriz Samantha Morton será a Alpha, líder dos Sussurradores, que devem ser os novos vilões da série. Além desse grupo, Angela Kang também indica o aparecimento do grupo que é liderado por um mulher chamada Magna, que será vivida por Nadia Hilker.

“Será muito divertido ter esse grupo. Magna e Yumiko são personagens preferidas dos fãs. E nós realmente entramos na ideia de um grupo interessante com eles. Luke, Connie e Kelly. São todos os personagens dos quadrinhos. E o que é ótimo é que Robert Kirkman (criador da série) é generoso em como a gente adapta os quadrinhos. Nenhum desses personagens serão literais ao jeito que são nos quadrinhos, mas ainda há o espírito deles na história”, explicou Angela Kang.

Os atores que fazem parte desses novos sobreviventes, além de Nadia Hilker, são Eleanor Matsuura, a Yumiko, Dan Fogler, o Luke, Lauren Ridloff, que é a primeira atriz muda da série – será Connie, e Angel Theory, que é Kelly. O grupo, por conta de suas diferentes origens, é chamado de “internacional” pela showrunner.

A nona temporada de The Walking Dead, com o final de Rick Grimes (Andrew Lincoln), está em exibição no Brasil. Os episódios são transmitidos aos domingos na Fox.

Após exibição na TV, os episódios ficam disponíveis no FOX App para assinantes dos pacotes FOX Premium e FOX+, e somam-se a todos os episódios das temporadas anteriores, já disponíveis na plataforma.