Séries

The Walking Dead | Showrunner explica porque Negan não apareceu na estreia da 9ª temporada

A estreia da 9ª temporada de The Walking Dead foi exibida na noite de domingo (7), mas deixou algumas dúvidas no ar. Uma delas é sobre Negan, personagem de Jeffrey Dean Morgan, que não apareceu no primeiro capítulo.

A showrunner Angela Kang conversou sobre isso com o Talking Dead Sunday. Para ela, a decisão é ligada a uma mudança de foco na história.

“A história anterior, Guerra Total, era dirigida por Negan, e eu acredito que quando entramos nesse novo capítulo, é um ano e meio depois e as pessoas estão tentando seguir em frente. E é como, nós estamos tentando ver um mundo sem Negan, exceto que Negan ainda está dominando o processo. Em todas cenas eles não falam sobre ele, mas tudo é sobre Negan”, explicou a chefe da série.

Apesar do sumiço inesperado, o vilão estará de volta já no segundo episódio. A aparição se dará em um encontro com Rick Grimes, vivido por Andrew Lincoln, na prisão em que Negan foi colocado.

“Nós conversamos sobre isso com os roteiristas, apenas a ideia de, quando a guerra acaba – e então você tem pessoas que são soldados, generais – o que acontece com eles em uma transição real? Porque isto é um apocalipse”, destacou Angela Kang.

The Walking Dead | Showrunner indica conflitos entre Rick, Daryl e Maggie

O encontro dos personagens promete ser decisivo para os rumos da série de acordo com a showrunner. Ao que parece, Rick estará encontrando com Negan para justificar a ação de ter deixado o vilão viver.

“Eu penso que de muitas maneiras Rick vai lá como uma parte de uma terapia. Eles estão tentando trabalhar de alguma maneira através disso. Os dois se sentem como dinossauros após a guerra. Assim como Rick está tentando descobrir qual é o próximo passo, qual é a próxima missão, Negan meio que irrita ele, mas Rick precisa justificar, ‘É por isso que eu deixei você viver, é assim que precisamos ter um futuro'”, indicou a chefe de The Walking Dead.

A 9ª temporada de The Walking Dead, com o final de Rick Grimes, já está em exibição no Brasil. Os novos capítulos vão ao ar aos domingos.

Após exibição na TV, os episódios ficam disponíveis no FOX App para assinantes dos pacotes FOX Premium e FOX+, e somam-se a todos os episódios das temporadas anteriores, já disponíveis na plataforma.

The Walking Dead | 9ª temporada – Primeiras impressões

Sair da versão mobile