Netflix

The Witcher | Fãs criticam escolha de elenco da série

Logo após o anúncio do elenco de The Witcher, série da Netflix que será protagonizada por Henry Cavill, os fãs tomaram as redes sociais com críticas contra os atores e atrizes escolhidos.

O principal alvo desses comentários é a jovem atriz Freya Allan, de apenas 17 anos. Ela será Ciri, a princesa de Cintra. O que acontece é que no game, ela é uma das personagens mais velhas.

“Essa série será antes de Ciri ser caçada pelos Wild Hunt (grupo de vilões)? Então pelo amor de Deus me ajude Netflix, me diga se eu terei que esperar 58394 temporadas para ver uma Ciri crescida. Alguém ganhará uma surra”, escreveu o fã Majd no Twitter.

“O elenco não funcionou para mim. Eu acho que vou passar”, disse outro usuário, que não quer ver a série.

“Estou me sentindo estranho com o elenco de The Witcher. Pode ser apenas minha idade aparecendo, mas eu não tenho desejo de ver Henry Cavill dando em cima de uma garota de 21 anos, mesmo que for um espelho da vida dele”, apontou o fã identificado como Christian Hoffer.

The Witcher | Netflix divulga o elenco completo da série com Henry Cavill

Outro usuário reclamou da escolha para personagem Fringilla, que será vivida por Mimi Ndiweni, e também de Tissaia, que será interpretada por MyAnna Buring. Para o internauta, as atrizes não tem as mesmas características que as personagens no game de The Witcher.

“Oh meu Deus. É uma completa falha com essa escolha de elenco. Você olharia para Jenna? Olhe para Tsiri, bem, ao menos terá outra atriz em outras temporadas, mas não é a escolha correta. Fringilla Vigo será interpretada por uma atriz negra. Tisay por uma atriz de 40 anos ou mais. Mal”, comentou outro usuário.

“Sh. Não posso apoiar nenhuma dessas escolhas a não ser Cavill, Freya Allan, Millie Brady, e o Rei (que será vivido por Björn Hlynur Haraldsson)”, apontou outro.

Veja as publicações originais abaixo.

Liderado por Henry Cavill, o elenco de The Witcher tem até o momento Jodhi May (Game of Thrones) como Rainha Calanthe; Björn Hlynur Haraldsson (Fortitude) como o marido dela, Eist; Adam Levy (Knightfall) como Mousesack; MyAnna Buring como a comandante da academia de magia Aretuza, Tissaia; Mimi Ndiweni e Therica Wilson-Read como Frangilla e Sabrina; Millie Brady como a princesa rebelde Renfri; e Freya Allan (A Guerra dos Mundos) e Anya Chalotra (Wanderlust) como, respectivamente, Ciri e Yennefer.

Para o The Hollywood Reporter, a showrunner informou que a série está perto de começar a produção. Em suas palavras, The Witcher ainda está “em preparação”.

A obra é baseada nos livros de Andrzej Sapkowski, que também foram adaptados para os muito bem-sucedidos games da CD Projekt RED.

The Witcher tem estreia prevista para 2020.

Sair da versão mobile