Aviso: Contém SPOILERS.

Ao contrário do que se esperava, o Batman conta com uma pequena aparição no primeiro episódio de Titãs, nova série do DC Universe, o serviço de streaming da DC.

Em um momento do capítulo, a Ravena encosta na mão de Dick Grayson, o Robin, e as memórias dele começam a ser mostradas. Vemos o garoto sentado no local da morte de seu pai e mãe, com a polícia à volta. Nesse momento, uma mão gentilmente pousa no ombro de Dick, com uma voz dizendo “eu quero te ajudar”.


Trata-se de uma curta aparição – ainda que parcial – de Bruce Wayne, claro, que toma o garoto como seu protegido. Em seguida, vemos cenas curtas da mansão Wayne e uma carta (escrita à mão) de Bruce para Dick.

Ainda é incerto se o Batman terá uma aparição mais substancial futuramente, mas, ao menos, sabemos que a série não irá esquecer do passado de Dick Grayson.

Titãs acompanha a vida de Robin (Brenton Thwaites) após encerrar sua parceria com o Batman e iniciar uma carreira solo, fundando os Titãs ao lado de heróis como Ravena (Teagan Croft), Estelar (Anna Diop) e Mutano (Ryan Potter).

Titãs | Série da DC é elogiada em estreia na New York Comic-Con; Veja reações

Na trama, Robin emerge das sombras de Gotham City para liderar um novo grupo de heróis. A recém-formada turma de supercombatentes do crime une forças para lutar contra seus demônios interiores e salvar o planeta do mal. Eles logo percebem que sozinhos são incompletos, mas unidos são Titãs.

Akiva Goldsman, Geoff Johns, Greg Berlanti, Sarah Schechter, Greg Walker, e John Fawcett assumem a produção executiva de Titãs.

Nos Estados Unidos, a atração será disponibilizada pelo DC Universe, o serviço de streaming da editora DC, em 12 de outubro. No Brasil, a Netflix vai exibir a série. A primeira temporada conta com 11 episódios.