Séries

Vinyl | Martin Scorsese sobre série cancelada da HBO: "Fracassou porque eu não dirigi tudo"

A série da HBO Vinyl, cancelada ainda em 2016, trouxe aprendizados ao diretor Martin Scorsese, que era um dos produtores da atração.

Para o The Hollywood Reporter, o aclamado cineasta opinou sobre os motivos para a tão aguardada série ter fracassado após uma única temporada. Vale lembrar que o orçamento da produção foi de US$ 100 milhões.

A conclusão de Martin Scorsese é que de que ele deveria cuidar de tudo, inclusive da direção de todos os episódios. Vinyl era um projeto do diretor com o músico Mick Jagger, dos Rolling Stones, que passou 20 anos em desenvolvimento.

“Foi extremamente trágico para mim porque tentamos por um ano. Eu fiz o piloto. Nós tentamos por um ano com a HBO, mas não conseguimos juntar os elementos criativos. Foi algo que eu percebi, para fazer dar certo… eu teria que dirigir todos os episódios e estar lá por três ou quatro anos”, comentou o cineasta.

Killers of the Flower Moon | Martin Scorsese retoma parceria com Leonardo DiCaprio em novo filme

O diretor praticamente resumiu que a série, “fracassou porque eu não dirigi”. Além disso, utilizou o exemplo do cineasta italiano Paolo Sorrentino, que criou e comandou The Young Pope, também para HBO.

“Se você quer que dê certo, você faz como Sorretino. Você faz tudo. Você deve fazer tudo… Se você não quer comprometimento, você não deve fazer uma série”, concluiu Martin Scorsese.

Situada na Nova York de 1977, onde o punk, as discotecas e o hip-hop dominavam, a série explorava o mundo da música, movido a sexo e drogas, através dos olhos do executivo Richie Finestra (Bobby Cannavale). Viciado em cocaína, ele trabalha para uma grande gravadora, a American Century Records, enquanto tenta ressuscitar sua etiqueta e encontrar o próximo novo som.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.