Watchmen | Co-criador da HQ original elogia a série da HBO: “Estou empolgado”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dave Gibbons, co-criador da HQ original de Watchmen (junto de Alan Moore,que jamais vai aprovar qualquer releitura de sua obra), recentemente elogiou a série que está sendo desenvolvida pela HBO, por Damon Lindelof.

“O original é algo que sempre vimos como uma obra única, que nunca precisou de sequência, prelúdio ou algo assim”, disse Gibbons ao Deadline. “Não é que pensamos que deveria ser tratada com grande reverência, é só o que pensamos: se você fez algo bom, não fique mexendo nisso”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Acho que o que está acontecendo com a série de televisão, é que acompanha uma nova variante. Eu só li o roteiro – não posso falar do tom, ou de como tudo foi filmado – eu diria que essa realidade soa bastante autêntica. Não é aqui, não é agora, é algo levemente paralelo”.

Watchmen | Nine Inch Nails vai compor a trilha da série

“A TV é claramente o veículo do momento. É onde são contadas as histórias mais proeminentes e empolgantes do momento”, continuou Gibbons. “O fato de que Damon Lindelof encontrou uma forma de trazer Watchmen para essa área e fazer algo que considero empolgante, divertido e absolutamente válido? Acho isso ótimo”.

Escrita e criada por Damon Lindelof, a nova Watchmen será uma adaptação diferente. Não seguirá a história principal escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons, mas deve explorar novas histórias dentro desse universo onde heróis são tratados como criminosos.

Apesar das confirmações, mais detalhes do roteiro não foram divulgados. Além disso, ainda não se sabe qual personagem cada ator ou atriz deve interpretar.

A série de Watchmen será lançada pela HBO em 2019.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio