Foi anunciado nesta sexta-feira (16) que a Netflix deu sinal verde para a produção de uma série de animação baseada no videogame Devil May Cry.

Castlevania | Showrunner promete uma terceira temporada digna de Emmy

A série será produzida por Adi Shankar, responsável pelo sucesso Castlevania, outra animação baseada em um videogama que trata de temas sombrios e é voltada para adultos.


O projeto de adaptação de Devil May Cry foi apresentado para a Netflix originalmente há alguns anos, junto da ideia de Castlevania. Com o sucesso da série entre público e crítica, Shankar foi agradecido com a oportunidade de adaptar outro game famoso para a plataforma.

Devil May Cry é um videogame de ação e aventura produzido pela Capcom e criado por Hideki Kamiya. Ele conta a história de Dante, um caçador de demônios que busca justiça pela morte de sua mãe. A série de jogos é baseada em alguns aspectos na Divina Comédia, inclusive no tocante aos nomes dos personagens.

A produção da Netflix não será a primeira adaptação do jogo para a TV. Um anime da história foi transmitido no Japão em 2007, ganhando uma temporada com 12 episódios.

Ainda não foram divulgadas informações sobre a estreia e o elenco de Devil May Cry.