Séries

Elseworlds | Entenda por que Superman usa um traje preto no crossover

Superman estará no próximo grande crossover de séries de super-heróis da CW, mas algo está diferente: em muitas imagens, ele aparece usando um traje negro, bem diferente daquele que costuma usar.

Para entender o porquê de o Homem de Aço estar com vestimentas alternativas, primeiro precisamos relembrar das origens da roupa negra nas histórias em quadrinhos – e então compará-la com a perspectiva do crossover.

Nas histórias em quadrinhos da DC, após o Superman morrer na batalha contra o terrível Doomsday, ele é colocado em um dispositivo kryptoniano chamado “matriz de regeneração”, que possuía poderes restauradores milagrosos.

Após algum tempo, Superman retorna mais enfraquecido usando este traje que servia para recuperação, ostentando um corte de cabelo bastante diferente também.

Já nas séries da CW, as coisas são diferentes: considerando que o enredo envolve multiversos e realidades paralelas, o Superman de preto muito provavelmente é uma versão maligna daquele que conhecemos, pertencente a outro mundo. Portanto, representa uma ideia diferente da vista nos quadrinhos.

Elseworlds | Superman negro ameaça Flash, Arqueiro e Supergirl em trailer de crossover

Vale lembrar que o Superman quase usou um traje parecido em Liga da Justiça, durante a cena em que retorna da morte, mas os produtores acabaram não gostando da ideia e preferiram o tradicional.

“O evento de três noites começa com o doutor de Arkham, John Deegan, reescrevendo a realidade, o que faz com que o Arqueiro Verde (Stephen Amell) e Flash (Grant Gustin) troquem de vidas. Nessa nova realidade, Oliver Queen se parece com Gustin e Barry Allen com Amell, e os dois heróis são os únicos que sabem que há algo de errado em suas vidas e que tem o poder do outro”, afirma a sinopse divulgada.

O crossover também vai introduzir a heroína Batwoman, que será interpretada por Ruby Rose, e Nora Fries (Cassandra Jean Amell), a esposa do Sr. Frio. Além disso, o Superman de Tyler Hoechlin estará de volta, trazendo pela primeira vez Lois Lane, vivida por Elizabeth Tulloch, no Arrowverso.

Os episódios conjuntos de Elseworlds acontecem em The Flash, Supergirl e Arrow, com exibição para o Brasil no dia 16 de dezembro, a partir das 22h50, no Warner Channel. As três partes são transmitidas na mesma noite. Legends of Tomorrow fará uma aparição na história.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.