Episódios de Galera do Barulho são editados para formato da tela do celular

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Galera do Barulho, série de comédia do final dos anos 1980/ início dos 1990, teve seus episódios editados e transformados em mini episódios no Instagram, com o formato de tela de celular – em outras palavras, a imagem foi verticalizada, feita para assistir com o celular “em pé”.

Isso abre um precedente um tanto assustador, considerando que muitos materiais promocionais têm adotado esse formato, com estúdios e emissoras lançando trailers dessa forma, feitos para serem assistidos no celular, sem precisar deitar a tela.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Similarmente ao que vimos na transição das televisões do 4:3 para o 16:9, é possível que muitos canais passem a oferecer conteúdo nesse formato, alterando toda a forma como assistimos os programas.

Homecoming | Amazon libera novo trailer da série do criador de Mr. Robot, com Julia Roberts

Homecoming, nova série da Amazon, com Julia Roberts, faz uso do formato como elemento de narrativa e metáfora temática.

Ainda é cedo demais para dizer que esse será o novo formato, mas é provável que mais e mais materiais promocionais assumam esse formato que limita boa parte da tela. Os próprios episódios de Galera do Barulho disponibilizados dessa forma mais funcionam como incentivo para os espectadores buscarem a série em outras plataformas.

Em todo caso, mesmo que seja somente para trailers, teasers e curtos vídeos, a possibilidade é assustadora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio