Séries

Episódios de Galera do Barulho são editados para formato da tela do celular

Galera do Barulho, série de comédia do final dos anos 1980/ início dos 1990, teve seus episódios editados e transformados em mini episódios no Instagram, com o formato de tela de celular – em outras palavras, a imagem foi verticalizada, feita para assistir com o celular “em pé”.

Isso abre um precedente um tanto assustador, considerando que muitos materiais promocionais têm adotado esse formato, com estúdios e emissoras lançando trailers dessa forma, feitos para serem assistidos no celular, sem precisar deitar a tela.

Similarmente ao que vimos na transição das televisões do 4:3 para o 16:9, é possível que muitos canais passem a oferecer conteúdo nesse formato, alterando toda a forma como assistimos os programas.

Homecoming | Amazon libera novo trailer da série do criador de Mr. Robot, com Julia Roberts

Homecoming, nova série da Amazon, com Julia Roberts, faz uso do formato como elemento de narrativa e metáfora temática.

Ainda é cedo demais para dizer que esse será o novo formato, mas é provável que mais e mais materiais promocionais assumam esse formato que limita boa parte da tela. Os próprios episódios de Galera do Barulho disponibilizados dessa forma mais funcionam como incentivo para os espectadores buscarem a série em outras plataformas.

Em todo caso, mesmo que seja somente para trailers, teasers e curtos vídeos, a possibilidade é assustadora.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.