A aguardada Escape at Dannemora foi lançada no último final de semana no Showtime, mas poderia nem ter acontecido. A minissérie foi apenas produzida por conta do fracasso de Zoolander 2.

O próprio Ben Stiller, criador da minissérie, contou ao podcast The Watch. Com tempo livro, o ator e diretor pôde pesquisar mais sobre o caso que inspira Escape at Dannemora.

Zoolander 2 não foi um grande hit. Quando a análise do caso saiu, eu não tinha muito o que fazer. Eu tive tempo para trabalhar nisso e fazer bastante pesquisa. Eu acho que se eu tivesse sido bombardeado com outras oportunidades, isso teria ficado preso e não seria feito. Porque não foi fácil achar uma casa para produção. Ultimamente, temos muitas batalhas para chegar no ponto de que um projeto recebe um sinal verde e é feito, por causa de orçamento e outras coisas”, explicou o ator.


Escape at Dannemora | Ben Stiller inspirou-se em True Detective para fazer minissérie

Escape at Dannemora é uma minissérie dirigida pelo ator, que conta a história real da fuga da prisão de Dannemora, em Nova York, durante o verão de 2015.

Os assassinos Richard Matt e David Sweat foram alguns dos criminosos mais procurados, e aqui serão interpretados por Benicio Del Toro e Paul Dano. Além da dupla central, o elenco ainda traz Patricia Arquette como uma guarda que facilita a fuga dos dois.

Escape at Dannemora está em exibição no Showtime.