Fronteiras do Universo | Obra de Philip Pullman teve que ser modernizada para adaptação em TV

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o site Digital Spy, a adaptação para a TV da série de livros Fronteiras do Universo, terá que ser modernizada e ter alguns elementos modificados para o aumento da acessibilidade ao material.

Fronteiras do Universo | Adaptação para TV com James McAvoy será distribuída mundialmente pela HBO

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produzida pela BBC e distribuída pela HBO, a série ganhou uma segunda temporada antes mesmo da estreia. Otto Bathurst, diretor de dois episódios da primeira temporada, falou um pouco sobre a necessidade de mudanças no material base.

Fronteiras do Universo é bem interessante, e nós estamos mexendo em várias coisas. Não bem mudando, mas modernizando, fazendo um pouco mais acessível. Os livros são bem Vitorianos, e existem muitos fãs que são contra as mudanças”, afirmou o diretor.

Fronteiras do Universo será protagonizado pela jovem Dafne Keen, de Logan. Como se sabe, a saga de fantasia acompanha duas crianças, Lyra Belacqua e Will Parry, cujas histórias se entrelaçam durante suas aventuras por universos paralelos e uma guerra celestial envolvendo diversos mundos. Ciência, tecnologia, mágica, feiticeiras, ursos-polares falantes e gobblers são alguns dos elementos dos livros. James McAvoy fará o papel do misterioso tio de Lyra.

As produtoras Bad Wolf e New Line Cinema também cuidam da série baseada em His Dark Materials, com Philip Pullman, o criador da série, servindo como produtor-executivo. Hooper e Thorne o ajudam também nessa função.

Ainda não há data de lançamento para o seriado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio