Séries

Game of Thrones | George R.R. Martin evita comparações com J.R.R. Tolkien: "Ele era monárquico e eu não sou"

Autor de Game of Thrones, George R.R. Martin não gosta de ser comparado com J.R.R. Tolkien, o criador de O Senhor dos Aneis.

Em entrevista ao El País, o escritor evitou comparações com Tolkien e preferiu focar nas diferenças.

“Ele era monárquico, e certamente não sou. Não compartilho de sua crença nos governantes monolíticos, como se vê em minha obra. Limita-se a dizer que Aragorn foi um rei justo. E eu tendo a pensar que sim, que Sauron está vencido, mas que restam todos esses orcs soltos, e me pergunto se Aragorn não terá realizado alguma campanha genocida contra eles, matando inclusive os bebês orcs”, contou.

“Não acredito na teoria dos grandes homens. Na minha opinião, os heróis também cometem erros, assim como os malvados às vezes têm comportamentos nobres. As pessoas reais são assim. É preciso tentar dar o melhor de nós sabendo que não somos perfeitos. Isso é uma verdade tão grande quanto todos os seres humanos morrem, algo que também é evidente em meus livros, onde ninguém está a salvo.”

Apresentador questiona criador de Game of Thrones sobre demora no lançamento do próximo livro da série

A oitava e última temporada de Game of Thrones chega à HBO em abril de 2019.

Vale lembrar que a HBO também está desenvolvendo uma série derivada de Game of Thrones, com Naomi Watts como protagonista.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.