Séries

Game of Thrones | Livro Fire & Blood revela a origem de importante local da franquia

Fire & Blood, novo livro de George R.R. Martin, que conta a origem dos Targaryen, teve um trecho divulgado pelo THR e nele descobrimos sobre a origem de Porto Real, além da criação da Guarda Real.

O trecho do livro revela que ninguém planejou a expansão de Porto Real, ela simplesmente aconteceu e bem rapidamente, indo de uma pequena vila, até a terceira cidade mais populosa de Westeros, superada, na época, apenas por Lannisport e Oldtown.

Mesmo então, a cidade não contava com muralhas[ e todos confiavam nos Targaryen e seus dragões para intimidar quem pensasse em saquear a cidade. No entanto, após cidades costeiras serem saqueadas, o rei Aegon decidiu erguer as muralhas em volta da cidade.

Depois disso, a Rainha Visenya decidiu criar a Guarda Real, com sete campeões para proteger o rei, escolhidos por ela mesma, não levando em conta apenas suas habilidades com a espada. Eles eram rápidos, fortes, observadores, habilidosos com espada e escudo e devotos ao rei.

O trecho ainda revela que os votos da Guarda Real foram criados à partir do juramento da Patrulha da Noite.

Game of Thrones | Episódios da última temporada terão mais de 60 minutos de duração

O livro será focado em Alysanne Targaryen, esposa e irmã de Jaeherys I, o quarto rei da dinastia simbolizada pelos dragões.

A oitava e última temporada de Game of Thrones, com apenas 6 episódios, tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2019.

Fire & Blood será lançado no dia 20 de novembro de 2018, nos EUA.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.