Séries

Gotham | Vídeos e títulos dos episódios indicam vilões que aparecem na 5ª temporada

A 5ª temporada de Gotham promete diversos vilões clássicos do Batman, ainda mais que trata-se da temporada final da produção. No entanto, poucos nomes desses personagens foram revelados.

O que se sabe de fato são indicações encontradas em teasers publicados pela Fox e também pelos títulos dos episódios, que também foram confirmados.

As primeiras pistas aparecem em um vídeo intitulado Dia 1, que seria o início do Ano Zero, logo após Jeremiah e Ra’s al Ghul terem explodido as pontes de Gotham, deixando a cidade ilhada.

Nele, o destaque fica por conta do Pinguim. O vilão cria um monopólio das armas, além de que toma conta da biblioteca pública, onde permanece seguro.

Depois, há outro trailer, em que Gotham está no meio de uma crise. As pessoas e até os heróis estão cada vez mais desesperados com o momento da cidade.

Sabe-se com eles que as Sereias de Gotham estão na ativa. Nos quadrinhos, o grupo é formado pela Mulher-Gato, Arlequina e Hera Venenosa.

Gotham | Intérprete de Coringa diz que sua última cena na série provocará pesadelos

A confirmação da participação desse grupo é feita na sinopse da série, publicada com os títulos de sete episódios da temporada final.

“Com Gotham à beira da anarquia e cortada do mundo externo, apenas Jim Gordon, Bruce Wayne e um grupo de heróis permanece para retomar a cidade. Inspirado em Terra de Ninguém, vilões como Pinguim, Charada, as Sereias e Jeremiah tomam conta de várias regiões da cidade. A ordem será restaurada ou caos reinará em Gotham?”, diz a prévia.

Além dos vilões citados, os títulos citam o surgimento de dois vilões clássicos, e quem sabe os mais importantes de Gotham.

O quinto episódio da temporada recebe o título de Pena Dura. Esse é o nome da prisão em que Bane nasceu e foi criado. Na série, o personagem foi confirmado e será vivido por Shane West.

Já o sétimo capítulo carrega o nome de Ace Chemicals. A identificação é da fábrica em que nasce o Coringa, após um homem sofrer um trágico acidente.

Os sete primeiros episódios se chamarão, em sequência: Ano Zero, Invasores, Pinguim Nosso Herói, Ruínas, Pena Dura, O Ar está ficando Escorregadio e Ace Chemicals.

Os vídeos com as pistas sobre a temporada final de Gotham podem ser conferidos abaixo.

Os episódios finais de Gotham começam a ser exibidos nos EUA em 3 de janeiro de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.