Séries

Grey’s Anatomy | Derek, Lexi e Sloane retornam em episódio surpreendente; showrunner comenta

Os fãs de Grey’s Anatomy tiveram muitas surpresas no episódio desta quinta-feira (1) do drama médico da ABC, que contou com participações especiais surpreendentes.

Durante a exibição de “Chasing Cars”, episódio com temática de Dia dos Mortos, a protagonista Meredith foi surpreendida com a aparição dos personagens de sua vida que acabaram morrendo no decorrer da série: seu cachorro Doc, sua irmã Lexi (Chyler Leigh), seu marido Derek (Patrick Dempsey) e o amigo Mark (Erick Dane).

Em entrevista à Entertainment Weekly, a showrunner Krista Vernoff revelou os detalhes da inspirada sequência.

“Nós tínhamos nossas datas de exibição antes de ter a temporada planejada e Kiley Donovan, que escreveu esse episódio, entrou na sala e disse, ‘Ei, temos um episódio no Dia dos Mortos, podemos fazer um episódio de Dia dos Mortos?’ Quando você está tendo ideias pra temporada tem coisas que vêm com muita clareza, e minha resposta foi, ‘Só se todas as pessoas mortas de Meredith puderem visitá-la’. Okay, talvez não ‘apenas se’ – eu fiquei empolgada pela ideia de Kiley de um episódio do Dia dos Mortos”, diz a showrunner.

“Já fizemos episódios de Halloween antes, mas isso foi algo especial e foi algo que nós podíamos fazer. Nós estávamos representando um feriado que nunca foi representado na série, e uma comunidade que está sendo atacada em nosso país agora, e pareceu importante. Representatividade importa muito. E eu tinha acabado de assistir ao filme Viva: A Vida é uma Festa com minha filha, e fiquei comovida ao descobrir a ideia de que há um dia em que nossas pessoas voltam para nos ver. Então Kylie deu a ideia e eu disse, ‘Vamos fazer as pessoas mortas de Meredith virem visitá-la'”, continua.

“Nós conversamos sobre isso por quatro meses com o pessoal de efeitos visuais. Você precisa ter um plano para uma sequência como essa. O que eu amo sobre essa sequência é que nós combinamos gravações antigas que foram exibidas, algumas gravações inéditas – nós resgatamos material antigo – e gravamos coisas novas. Doc, nós gravamos. Ellis, nós gravamos. E a ideia daquilo, pra mim, é que nós não sabemos se aquilo é imaginação de Meredith ou memória, ou se está acontecendo de verdade. Seja lá no que as pessoas acreditarem, há um pouco de tudo”, finaliza Vernoff .

Grey’s Anatomy | Meredith e Owen recebem notícias inesperadas em trailer do próximo episódio

Estando no ar há mais de uma década, a série permanece como uma das atrações mais vistas da TV aberta norte-americana. O elenco da série é encabeçado por Ellen Pompeo, que recentemente recebeu um belo aumento salarial para protagonizar o programa.

A 15ª temporada de Grey’s Anatomy já está em exibição. No Brasil, o drama médico é exibido no canal Sony.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.