O mid season finale de Grey’s Anatomy foi repleto de acontecimentos marcantes, com uma violenta tempestade de vento atingindo a cidade de Seattle, e trazendo diversos pacientes ao Grey Sloan Memorial.

Confira abaixo os principais acontecimentos de “Blowin’ in the Wind”.


VÍTIMAS DA VENTANIA

Uma mulher chega com mais de 50 pedaços de vidro em seu corpo, após sua porta estourar, enquanto outra paciente aparece com uma vara de selfie espetado em sua cabeça e um sujeito com um cano natalino espetado em seu ombro.

Meredith, Maggie e Link cuidam da mulher da porta, e a situação é estabilizada quando Maggie começa a falar sobre sua vida amorosa, para desgoto de Meredith. Enquanto isso, Amelia cuida da mulher com a vara de selfie, que mostra-se uma situação mais delicada. Ela explica que é uma cirurgia de alto risco para remover o objeto, recomendando que ela ligue para seus familiares antes. O homem do cano natalino também parece estável, com sua esposa discutindo com ele pelo motivo que o levou a se acidentar.

Infelizmente, a mulher da vara de selfie falece, com Meredith dando a notícia à sua família. Uma revelação: a paciente era uma doadora, e seu tipo sanguíneo é compatível com o Cece, apresentando uma esperança para a personagem.

KIM E SCHMIDT

Enquanto isso, Kim vai até a clínica para ter certeza de que Schmidt está bem, e os dois conversam novamente sobre o beijo, mas com muita tensão. Ao abrir a porta da clínica, Kim é sugado pelo vento da tempestade, e Schmidt corre para resgatá-lo, e os dois se refugiam dentro de uma ambulância.

Em um diálogo mais aberto, Schmidt diz que não tem vergonha do que aconteceu entre eles, chegando a realização de que sempre foi interessado em homens, ainda falando sobre seu passado em que jogava Dungeons & Dragons no porão da casa de sua mãe. Os dois se beijam novamente.

O TRANSPLANTE DE CECE

A preparação para o transplante de Cece segue a todo vapor. A UNOS é incapaz de voar para Seattle por conta do tempo, então Bailey fica livre para fornecer os órgãos para quem ele quiser. DeLuca avisa a Cece que os riscos são grandes, e que há chance de ela não sobreviver. Ela concorda mesmo assim, dizendo que não irá desistir sem lutar.

Cece ainda encoraja Meredith a dar mais uma chance para o amor e a felicidade, ameaçando assombrá-la caso ela não consiga sobreviver.

Porém, a energia do hospital acaba, com Cece já na mesa de cirurgia. Os órgãos para transplante estão presos no elevador, enquanto os cirurgiões acabam presos em outro. Clássico cliffhanger.

UMA NOVA CHANCE PARA MEREDITH

Meredith segue o conselho de Cece, e volta para falar com Link, concordando em encontrá-lo para uma bebida após o expediente. Isso deixa DeLuca preocupado, fazendo-o ir atrás de Meredith nos corredores do hospital, tentando convencê-la a lhe dar uma chance, mas ela resiste por não confiar em seus instintos.

DeLuca insiste e encontra com Meredith no elevador, mas ele garante que só precisa chegar à cirurgia de Cece.

SEGREDO DE TEDDY REVELADO

O dilema de Teddy finalmente parece chegar ao fim, quando ela pede para que Owen a encontre em um café para fazer uma revelação. Como o pedido acontece no meio de uma cirurgia, Owen começa a insistir para que ela fale logo, mas ela pede concentração na operação do homem do cano natalino. Quando a cirurgia é um sucesso, Teddy finalmente revela que está grávida.

Owen tenta conversar com ela no corredor do hospital, e os dois entram em um elevador. Porém, ele pára em outro andar para pegar Amelia, que desconfia que algo está acontecendo entre os dois, e exige respostas – justamente quando a energia faz com que o elevador fique parado.

Grey’s Anatomy | Relacionamento entre Meredith e Derek não existiria na era #MeToo, diz produtora

A 15ª temporada de Grey’s Anatomy já está em exibição. No Brasil, o drama médico é exibido no canal Sony.