Netflix

House of Cards | Intérprete de Doug explica como cena final da série foi pensada

CONTÉM SPOILERS

Na sexta temporada de House of Cards, Doug Stamper, interpretado por Michael Kelly, acaba sendo o grande vilão da trama.

A cena final é com Claire Underwood, vivida por Robin Wright, descobrindo que o fiel assistente do marido, Frank (Kevin Spacey), o assassinou. A decisão para o final chocante foi explicada por Michael Kelly à Vulture.

“Oh Deus, isso não tinha sido decidido cedo. Eu acho que foi um episódio antes. Nós tentávamos resolver as grandes questões, indo e vindo, indo e vindo, e indo e vindo. Mas quando eles vieram até mim e me perguntaram, eu fiquei, ‘Oh Deus’. Foi a mesma coisa que aconteceu na terceira temporada quando Beau Willimon (criador) veio para mim falar que Doug mataria Rachel. Ele tinha que fazer. Eu não queria, mas foi o certo. É o que o personagem tem que fazer. E foi o mesmo sentimento. Foi um daqueles sentimentos. Quase me deu problemas no estômago. É claro que ele faria isso. Mas, é a última pessoa que você imagina”, contou o ator.

Logo depois da descoberta, Claire mata Doug. Para o ator, foi outra grande despedida e que acaba tirando a possibilidade de participar de um filme ou de fazer uma produção derivada.

House of Cards | Produtores da série explicam a chocante cena final de Claire Underwood

“É muito triste dizer adeus para esse papel, mesmo que a série acabe, algo poderia acontecer anos depois, como um filme ou uma derivada. Mas definitivamente dizer adeus, foi bom de certa maneira. Foi real, um verdadeiro final. Quando filmamos, pareceu certo”, garantiu Michael Kelly.

Na trama da temporada final de House of Cards, Claire será a mais nova líder dos Estados Unidos após a morte de Frank Underwood (Kevin Spacey), que fará de tudo para ficar no poder. Como adiantou a showrunner Melissa Gibson, os últimos capítulos questionarão “de quem é a Casa Branca”. Além disso, Claire deve mais do que nunca mostrar toda a sua ambição.

O elenco conta com Robin Wright, Greg Kinnear, Diane Lane, Michael Kelly, Campbell Scott, Patricia Clarkson, Derek Cecil, Boris McGiver e Jayne Atkinson.

A 6ª temporada de House of Cards já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.