Netflix

House of Cards | Produtores da série explicam a chocante cena final de Claire Underwood

CONTÉM SPOILERS

Os fãs de House of Cards estão divididos com o episódio final da série. Muitos não gostaram da revelação sobre o assassinato de Francis Underwood. Na series finale, é revelado que Doug Stamper (Michael Kelly) foi o responsável pelo crime, em uma tentativa de proteger o legado de Underwood.

House of Cards | Explicamos o final da série

Também é revelado que Doug havia descoberto que o personagem de Kevin Spacey estava planejando assassinar Claire Underwood. Nos últimos momentos da série, Claire acaba matando Doug.

Os produtores Frank Pugliese e Melissa James Gibson explicaram em entrevista para o Entertainment Weekly o significado da última cena.

“Houve uma cerca troca de fé, de alguma forma. Obviamente Claire estava ascendendo desde o fim da quinta temporada. Mas, espero que a cena exprima o significado da jornada e os diverso sacrifícios que foram feitos, o tipo de preço que se paga por toda essa ambição e impiedade”, revelou Pugliese.

Na trama da temporada final de House of Cards, Claire será a mais nova líder dos Estados Unidos após a morte de Frank Underwood (Kevin Spacey), que fará de tudo para ficar no poder. Como adiantou a showrunner Melissa Gibson, os últimos capítulos questionarão “de quem é a Casa Branca”. Além disso, Claire deve mais do que nunca mostrar toda a sua ambição.

O elenco conta com Robin Wright, Greg Kinnear, Diane Lane, Michael Kelly, Campbell Scott, Patricia Clarkson, Derek Cecil, Boris McGiver e Jayne Atkinson.

A 6ª temporada de House of Cards já está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile