Netflix

House of Cards | Produtores explicam como abordaram "fantasma" de Frank Underwood

Na sexta temporada de House of Cards, não há qualquer foto de Frank Underwood (Kevin Spacey) para ser vista nem sua voz pode ser ouvida, mas ainda assim o personagem continua influenciando na atmosfera da série.

Em entrevista ao Hollywood Reporter, os produtores Frank Pugliese e James Gibson explicaram como abordaram o “fantasma” de Frank.

“Tomamos a decisão de que o lugar mais poderoso em que Francis Underwood poderia viver neste momento é a imaginação do espectador”, explicou Pugliese.

House of Cards | Explicamos o final da série

“E nos personagens”, continuou Gibson. “É onde ele é mais ameaçador. O personagem de Francis assombra o programa e lança uma sombra sobre ele, insistindo em permanecer, ainda mais considerando que Claire está ficando importante.”

“Fica redutivo se mostrarmos qualquer aspecto dele ou de qualquer parte dele. Eu acho que o papel dele ficaria menor.”

Na trama da temporada final de House of Cards, Claire será a mais nova líder dos Estados Unidos após a morte de Frank Underwood (Kevin Spacey), que fará de tudo para ficar no poder. Como adiantou a showrunner Melissa Gibson, os últimos capítulos questionarão “de quem é a Casa Branca”. Além disso, Claire deve mais do que nunca mostrar toda a sua ambição.

O elenco conta com Robin Wright, Greg Kinnear, Diane Lane, Michael Kelly, Campbell Scott, Patricia Clarkson, Derek Cecil, Boris McGiver e Jayne Atkinson.

A 6ª temporada de House of Cards já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.