Netflix

House of Cards | Temporada final da série tem queda de audiência na Netflix

A 6ª e última temporada de House of Cards, da Netflix, começou com menos espectadores do que o quinto ano da série. A afirmação foi revelada por uma pesquisa do Instituto Nielsen.

A comparação entre as séries foi feita apenas nos Estados Unidos e mostra uma queda significativa nas duas primeiras semanas de exibição. O primeiro episódio da última temporada tem média de espectadores de 2,9 milhões, enquanto no quinto ano foi de 4,4 milhões.

A diferença diminui ao comparar a visualização por todos os episódios. A 6ª temporada tem 1,5 milhão de média, enquanto a 5ª tem 1,9 milhão.

House of Cards | Netflix inaugura estátua da presidente Claire em aeroporto de Dallas

O estudo também descobriu que a audiência da temporada final tem predominância feminina, que representa 54% do público total.

Outro ponto de análise é que House of Cards ficou para trás entre as produções originais da Netflix. A 2ª temporada de Stranger Things, por exemplo, teve média de 15,8 milhões de espectadores nos Estados Unidos.

Na trama da temporada final de House of Cards, Claire será a mais nova líder dos Estados Unidos após a morte de Frank Underwood (Kevin Spacey), que fará de tudo para ficar no poder. Como adiantou a showrunner Melissa Gibson, os últimos capítulos questionarão “de quem é a Casa Branca”. Além disso, Claire deve mais do que nunca mostrar toda a sua ambição.

O elenco conta com Robin Wright, Greg Kinnear, Diane Lane, Michael Kelly, Campbell Scott, Patricia Clarkson, Derek Cecil, Boris McGiver e Jayne Atkinson.

A 6ª temporada de House of Cards já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.