Novos dados referente à popularidade das séries da parceria Marvel/Netflix revelaram algumas informações interessantes sobre Punho de Ferro e Luke Cage, duas séries dessa parceria que acabaram canceladas recentemente.

Segundo uma pesquisa da Parrot Analytics, Luke Cage era cerca de 46% mais popular que Punho de Ferro na época em que foi cancelada. A pesquisa analisou a demanda em torno do público referente às série Marvel/Netflix, e analisou também a popularidade dessas séries comparadas a Agents of SHIELD, que é produzida pela ABC.

Na pesquisa, foi constatado que Os Defensores foi a série da parceria menos procurada, enquanto que Punho de Ferro vinha logo em seguida, um pouco abaixo de Luke Cage, a terceira menos popular.


Pela pesquisa, Demolidor é a série Marvel/Netflix mais popular, seguida por O Justiceiro e Jessica Jones. Ainda assim, Agents of SHIELD é mais popular que qualquer uma das outras séries.

A pesquisa usou como base a busca global pelas séries, bem como o tráfico em tópicos de redes sociais.

Luke Cage e Punho de Ferro perderam dois terços de público em suas segundas temporadas

Enquanto Punho de Ferro teria sido cancelada por baixo interesse do público, relatórios recentes apontam que o cancelamento de Luke Cage está relacionado não somente a este questão, mas também a conflitos criativos entre o serviço e os produtores do programa.

Enquanto isto, a Netflix continua produzindo a segunda temporada de O Justiceiro. A estreia está marcada para o ano que vem.