Publicidade

Netflix considera criar estúdio para produção de animações originais

Publicado por Alexandre Guglielmelli

01/11/2018 16:06

Cansada de pagar milhões de dólares em compras de séries de animação, a Netflix está considerando criar um estúdio próprio para produzir séries animadas para a plataforma.

Castlevania | Animação é renovada para 3ª temporada na Netflix

Com o sucesso de séries como Rick e Morty, BoJack Horseman e (Des)encanto, o serviço de streaming já começou a escolher os responsáveis pelo futuro empreendimento.

Foram citados nomes como os Alex Hirsch e Shion Takeushi, roteiristas de Gravity Falls: Um Verão de Mistérios e (Des)encanto respectivamente.

A decisão da Netflix não se baseou apenas no aumento do interesse do público por este tipo de entretenimento, mas pela possibilidade de lucrar com a venda de produtos licenciados.

A plataforma já ganha milhões de dólares com a venda de inúmeros produtos, entre camisas, canecas e objetos de decoração com imagens de suas séries de animação.

E não é só a Netflix que vai aproveitar ao máximo a renascença da animação adulta. A Hulu também anunciou a intenção de construir um estúdio próprio, após uma análise de audiência revelar que os adultos assistem cerca de 20 horas semanais de animação no serviço de streaming.

Publicidade