Netflix

Netflix está desenvolvendo série sobre a Revolução Francesa

O ComingSoon anunciou nesta quarta-feira (28) que a Netflix está desenvolvendo uma nova série original sobre a Revolução Francesa para seu serviço de streaming.

O projeto de Aurélien Molas (Red Creek) trará uma virada no evento, que trará uma doença misteriosa como provável causa do evento marcante na História da França.

“1787, França. Enquanto investiga uma série de misteriosos assassinatos, Joseph Guillotin – o futuro inventor da famosa guilhotina – descobre um vírus desconhecido: o Sangue Azul. A doença rapidamente se espalha pela aristocracia francesa, fazendo-os assassinar pessoas comuns e logo leva a uma rebelião… E se a Revolução Francesa não aconteceu da forma como nos foi contada?”, diz a intrigante sinopse.

Drácula | Claes Bang viverá o icônico vampiro em série da Netflix

“Aurélien Molas é um criador muito talentoso e inovador, com o qual estamos empolgados em trabalhar em nossa próxima série original francesa. Estamos empolgados em trazer para a França e o público internacional uma série inspirada por um momento decisivo da História”, diz Erik Barmack, Vice Presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix.

A série terá oito episódios de 50 minutos cada.

Ainda sem título, o projeto não tem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.