Séries

Silicon Valley | Bill Gates elogia a veracidade da comédia sobre o mercado da tecnologia

Em um post publicado em seu blog oficial nesta segunda-feira (16), Bill Gates, fundador da Microsoft, elogiou a série Silicon Valley, uma paródia das empresas de desenvolvimento tecnológico. O bilionário celebrou a veracidade da série, e afirmou que muitos acontecimentos da vida real se aproximam de arcos contados na trama.

Silicon Valley | Produção da 6ª temporada entra em pausa e data de estreia é atrasada

“Se você quer realmente entender como o Vale do Silício funciona hoje em dia, você deve assistir a série Silicon Valley, da HBO. A série é uma paródia, então ela exagera em alguns aspectos, mas como todas as grandes paródias, ela captura muitas verdades”, afirmou o gigante da indústria.

O empresário contou que alguns de seus colegas preferem não ver a série devido à semelhança com a vida real.

“Eu tenho amigos no Vale do Silício que não aceitam ver a série porque acham que estão caçoando deles. Eu sempre digo ‘Vocês realmente deveriam assistir, porque eles não nos zoam mais do que merecemos”, afirmou o filantropo.

A trama de Silicon Valley faz graça das neuroses do Vale do Silício, região onde a maioria das empresas tecnológicas dos EUA estão localizadas. O protagonista, Richard (Thomas Middleditch) tenta fundar sua própria companhia, a Pied Piper.

Os novos episódios não contarão com T.J. Miller, que deixou a HBO após uma série de acusações, como de crimes sexuais, mau comportamento no set e uma falsa ameaça de bomba.

A 6ª temporada de Silicon Valley deve estrear apenas em 2020.

Sair da versão mobile