South Park é conhecida por seu humor totalmente incorreto, mas mesmo os criadores do programa, Matt Stone e Trey Parker, compreendem que o programa precisa ter alguns limites.

Para Stone e Parker, um desses limites foi ultrapassado durante a décima temporada do programa, quando uma piada foi feita com o antigo vice-presidente, Al Gore. Durante o episódio, Al Gore aparece para as crianças de South Park advertindo-as sobre o perigo de um monstro que não existe.

Muitas pessoas consideraram que o programa estava tirando sarro dos problemas climáticos do mundo, algo que Al Gore comumente discute na vida real. Por isso, o episódio dava a impressão de que todos os problemas climáticos eram mentira, como o monstro imaginário da série.


Entretanto, os criadores do programa resolveram pedir desculpas a qualquer problemas causado para Al Gore e sua causa durante o mais recente episódio do seriado, intitulado Time to Get Cereal.

Durante o episódio em questão, a criatura citada anteriormente na série por Gore aparece e as crianças precisam ir atrás do político pedir ajuda para lidar com a questão. Elas chegam a dizer que ele estava certo o tempo todo sobre o perigo do monstro.

South Park acusa Os Simpsons de racismo e intolerância

South Park retornou para sua 22ª temporada no último dia 08 de outubro, às 22:30h, no Comedy Central e CC Play, no Brasil.

Os novos episódios de ‘South Park’ também estarão disponíveis no Comedy Central Play, aplicativo gratuito de TV on demand disponível nos sistemas operacionais Android e iOS.