Durante muito tempo, circulou um rumor de que uma série de Star Trek focada no vilão Khan, de Star Trek II: A Ira de Khan, poderia ser produzida. Agora, durante uma entrevista ao canal do Youtube Midnight’s Edge, o diretor Nicholas Meyer, que comandou A Ira de Khan, revelou qual seria o nome do programa.

Segundo Meyers, ele chegou a ser chamado para escrever o roteiro de uma minissérie “de 3 horas que seria exibida em 3 dias diferente. Era chamada de Ceti Alpha V e eu não sei como está o andamento da produção. Era para já ter sido lançada. Mas houveram muitas confusões da CBS, muitas coisas mudaram na CBS, e embora eu não saiba quem estava no comando, eles não sabiam o que fazer com Ceti Alpha V”.

Embora tenha dito que o material era muito bom, Meyer não sabe se a série um dia chegará a ser produzida.


Star Trek: Discovery | Klingon L’Rell dança e canta ao som de Demi Lovato em vídeo

A mais recente série da franquia, intitulada Star Trek: Discovery, é exibida no CBS All Access nos EUA, plataforma de streaming da emissora americana, que, neste ano, anunciou mais conteúdo de Star Trek, incluindo o retorno de Patrick Stewart como Capitão Picard.

A primeira temporada de Star Trek: Discovery já está disponível na Netflix, no Brasil. A nova temporada de Star Trek Discovery estreia no dia 17 de janeiro.