Séries

Supernatural | Sam e Dean descobrem plano de Miguel para matar todos os hunters na 14ª temporada

Novo episódio da 14ª temporada de Supernatural, “Nightmare Logic” trouxe os irmãos Sam e Dean Winchester enfrentando um poderoso oponente em sua nova aventura, que inclui o uso de pesadelos.

O episódio começa com Maggie trabalhando em um caso em Claremore, Oklahoma, com a hunter sendo atacada por uma criatura que ela acredita ser um ghoul.

Isso rapidamente atrai a atenção de Sam e Dean Winchester, que assistem o material de sua câmera de corpo (material que todos os hunters usam) e confirmam o ataque do ghoul, logo seguindo para Oklahoma. Sam age como um líder, dando dicas e informações para os diferentes hunters no bunker.
A dupla chega no cemitério particular da família Rawling, aparecendo disfarçados como membros da Sociedade de Preservação Histórica, algo que usam para convencer os guardiões da propriedade. Entrando na casa, eles são surpreendidos por Bobby e Mary, que também estavam preocupados com Maggie, e resolvem trabalhar juntos.

O guardião que os recebeu, chamado Neil, revela que na verdade é apenas o enfermeiro do real dono da propriedade: o Sr. Rawling, que está de cama nos aposentos superiores da casa após sofrer um derrame, tendo sua filha Sasha resolvendo questões de trabalho na cidade.

Após uma intriga entre Bobby e Sam, com o primeiro culpando Winchester pelo ocorrido com Maggie, o grupo decide se separar. Sam e Mary seguem juntos, enquanto Dean e Bobby vão por um caminho diferente na investigação.

Mary conforta Sam, elogiando seu papel de líder e certificando-se de que ele não se preocupe com as acusações de Bobby, visto que ele está obcecado demais com caçadas. Ela ainda comenta que o relacionamento dos dois não é mais tão próximo quanto antes, justamente por isso, e ainda menciona o pai dos Winchester, John, para comparar como ele era mais extrovertido. Os dois encontram um incêndio, próximo à carteira de um hunter.

DAS CINZAS ÀS CINZAS

Enquanto isso, Dean e Bobby encontram uma cabana, sendo surpreendidos pela aparição de um homem misterioso na floresta. Bobby corre para investigar, enquanto Dean descobre um corpo. Subitamente, ele é atacado pelo mesmo ghoul que enfrentou Maggie, sendo bem sucedido em esfaqueá-lo, transformando-o em cinzas. Algo curioso dentro da mitologia da série.

Voltando à casa, eles encontram Sasha, que afirma ter sido perseguida por um vampiro no sótão. Sam vai investigar o local enquanto Dean fica com Sasha e Mary sai para procurar Bobby. Sam encontra Maggie antes de ser atacado pelo vampiro, que também se transforma em cinzas após conseguir esfaqueá-lo.

Sasha fala mais sobre seu pai à Dean, explicando que ele não era uma boa pessoa e estava sempre ausente, e que sua mãe se suicidou quando ela tinha apenas 12 anos. Dean a conforta, tentando convencê-la de que o passado pode ser colocado para trás.

Na floresta, Bobby é atacado por um homem com olhos queimados, que tem a forma de seu filho, Daniel. Ele o fere com uma lâmina de anjo, e ataca Mary quando ela vem para tentar ajudá-lo. Liberto, Bobby consegue destruir a criatura, que também se transforma em cinzas. Então tudo faz sentido para Dean.

DJINN REVELADO

Ele aponta uma arma para Neil e descobre a verdade: ele não está dando sangue para o Sr. Rawling, ele está retirando. Neil é um djinn, e ele revela que os dois se conheceram quando Miguel estava sob posse de seu corpo.

O plano é revelado que djinn é capaz de trazer os pesadelos das pessoas ao mundo: o de Maggie era um vampiro e o de Bobby era seu filho, mas ele não consegue produzir o mesmo efeito com Dean, provavelmente devido a sua relação com Miguel. Mesmo desarmado, Dean enfrenta o djinn com uma estante de livros, esmagando sua cabeça, mas não antes que Neil garanta que há mais monstros aguardando para destruí-los.

Os Winchester então libertam o Sr. Rawling e garantem a Sasha que seu pai acordará e ficará bem, então seguindo de volta para casa.
De volta ao bunker, Mary cuida dos ferimentos de Bobby, que acaba contando a história de seu filho de Daniel. Ele revela um grande arrependimento por ter trazido seu filho à guerra dos anjos, por não saber o destino de Daniel no conflito.

Quando a Sam e Dean, eles alertam todos os hunters que conhecem para avisar sobre o plano de Miguel, que envolve diversas criaturas poderosas se preparando para destruir todos eles. Sam promete a Dean que eles acharam uma forma de matar Miguel.

Supernatural | Sam e Dean enfrentam brinquedo assassino na 14ª temporada

A 14ª temporada de Supernatural está em exibição. No Brasil, a Warner Channel exibe os episódios durante as terças, às 21h40.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.