Séries

Supernatural | Sam e Dean enfrentam brinquedo assassino na 14ª temporada

Com Dean e Sam Winchester finalmente reunidos, Supernatural enfim retorna à forma tradicional e traz o primeiro “monstro da semana” em seu episódio temático de Halloween, “Mint Condition”.

O episódio começa nos apresentando a Stewart, um funcionário de loja de quadrinhos em Ohio. Após uma discussão com sua chefe, ele rouba um colecionável raro dos Thundercats – Panthro – e segue para sua casa após trancar o estabelecimento.

O karma de Stewart se volta contra ele quando, após discutir com a chefe e o entregador de pizza que atrasara seu pedido, o boneco de Panthro ganha vida e arrebenta com o novo personagem. É a premissa.

De volta ao bunker, Dean está em seu quarto comendo pizza e assistindo Hell Hazers III: It Lives Again. Ele é surpreendido quando seu irmão Sam bate à porta, enfim tendo se livrado da barba que rendeu piadas nos episódios anteriores, com Dean dizendo que “parece a barriga de um golfinho”. Sam então fala sobre o caso envolvendo o brinquedo assassino, mostrando o vídeo de Stewart explicando a situação bizarra.

Os irmãos viajam para Ohio, onde se disfarçam de trabalhadores de seguro, indo até a loja de quadrinhos. Chegando lá, eles encontram com Sam e Dirk, “gêmeos” dos irmãos que os guiam pelo local e orientam como chegar na residência de Stewart – isso depois dos irmãos ficarem fascinados por um colecionávl de Hatchet Man, protagonista da franquia All Saint’s Day.

ATAQUE DO HATCHET MAN

Chegando à casa de Stewart, vemos que o funcionário voltou a morar com sua mãe, jogando Fortnite alucinado. Disfarçados, os Winchester tentam arrancar a verdade sobre o que aconteceu, com Stewart afirmando que inventou o ataque, exigindo que os dois saiam dali. De tocaia, Dean e Sam acampam do lado de fora da casa, esperando para que a mãe de Stewart vá embora, mas o funcionário acaba saindo de casa sangrando, sendo atacado por uma motosserra voadora.

Os irmãos investigam a casa e encontram EMF, levando à conclusão de que estão lidando com um fantasma. Eles se separam, com Sam ficando na casa e na loja, enquanto Dean vai ao hospital com Stewart e Dirk.

Na loja, Sam fala com a Sam (chefe de Stewart) sobre a situação, e descobre que o dono do local morreu recentemente. Ele deixou a loja para Sam e Dirk, mas havia demitido Stewart por conta de seus roubos. A conversa é interrompida quando o boneco do Hatchet Man ataca os personagens, trancando-os na loja.

DESTRUINDO O MONSTRO

Sam informa Dean sobre a situação, e que o Hatchet Man está seguindo para o hospital à procura de Stewart. Sam cria uma bomba (em uma lancheira do Scooby Doo) usando material de limpeza, enquanto Dean enfrenta a criatura no necrotério do hospital. Descobrindo a conexão do espírito de Jordan com um chaveiro do Batman (da loja de quadrinhos), os irmãos queimam o objeto, fazendo com que o Hatchet Man retorne a seu tamanho original de colecionável.

No fim, os irmãos retornam ao Impala, conversando sobre o Halloween e o motivo de Sam odiar tanto a data – tendo a ver com um incidente em que vomitou durante uma garota durante uma festa. Eles ainda discutem sobre a possessão de Miguel, da qual Dean ainda sente alguns efeitos e ressentimentos, mas garante que estará disponível para o que seu irmão precisar.

Os dois então discutem ideias de fantasias para o próximo Dia das Bruxas, que envolvem Batman e Robin, Thelma e Louise e outras sugestões divertidas.

Jensen Ackles, de Supernatural, aparece vestido de Capuz Vermelho para o Halloween

A 14ª temporada de Supernatural está em exibição. No Brasil, a Warner Channel exibe os episódios durante as terças, às 21h40.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.