O mais recente episódio da 14ª temporada de Supernatural separou os irmãos Sam e Dean Winchester mais uma vez, agora para que se unam com outros Hunters para uma missão diferente.

Confira abaixo tudo o que aconteceu em “Opitmism”.


SAM E CHARLIE ENFRENTAM UM MUSCA

Começamos com Sam indo se encontrar com Charlie para que os dois trabalhem em um caso de pessoas desaparecidas nos arredores de Memphis. Charlie rastreia uma pista até um ponto de ônibus, onde encontra uma gosma misteriosa, deixando os dois de tocaia para esperar algum acontecimento.

Os dois acabam conversando, e aprendemos mais sobre Charlie. Antes de tudo isso acontecer, ela era uma programadora que viva com o amor de sua vida, uma confeiteira chamada Kara. Ela revela que quando a guerra começou, um pulso de EMP derrubou toda a tecnologia na América do Norte, e resultou em manifestações e multidões nervosas, resultando na morte de Kara e de diversas outras pessoas.

Ela ainda revela que pretende largar o trabalho como Hunter após esse caso, por ser um trabalho cheio de mortes. É quando os dois são surpreendidos pela Musca, um híbrido de homem e mosca que mata humanos e faz ninhos em seus corpos.

A forma de se matar um Musca involve usar um prego banhado em água doce, mas como nem Sam ou Charlie tem um desses objetos, eles improvisam. Eles encontram o covil da criatura e todos os outros corpos, e justo quando o Musca avança sobre eles, Charlie o esfaqueia, e Sam imediatamente atira, matando a criatura, aparentemente.

Sam e Charlie dirigem de volta para casa, e Sam tenta convencer Charlie a não deixar seu posto de hunter no futuro, e ela promete pensar a respeito.

DEAN E JACK E OS MISTÉRIOS DE UMA CIDADEZINHA

Então chegamos ao outro setor do episódio, onde Dean e Jack saem para uma caçada. Com Dean entediado, Jack surge com o caso de um homem em Nebraska que morreu após mordidas humanas, e Dean aceita ajudá-lo por perceber que Jack se sente culpado pelo ocorrido na semana passada.

Eles visitam um restaurante local em McCook, onde a vítima (chamada Winston) tomava café da manhã diariamente. Os habitantes do local informam que Winston estava se envolvendo com Harper, uma jovem formanda do ensino médio que não conseguia encontrar um namorado, passando todo o tempo na biblioteca lendo romances.

Os dois vão até a biblioteca para interrogar Harper, com Dean assumindo a postura do “policial mau” enquanto Jack é mais simpático ao assumir o “policial mau”. A postura de Jack é bem sucedida, já que Harper o convida para ir em seu apartamento para que ela possa pegar um livro. Enquanto Dean fica para trás, ele descobre que Harper matou um colega de trabalho, que ficou furioso por sua saída.

Jack segue testando Harper, colocando água benta em suas mãos, mas ela não reage a nada disso. Ela parece perdidamente apaixonada por Jack, e ainda fala que após seu ex-namorado terminar com ela no colégio, ela enfrentou uma maré de má sorte – que ela acredita estar terminada agora. Jack se tranca banheiro para tentar falar com Dean, que o avisa do corpo.

Porém, Dean é atacado por um zumbi, que é justamente Vance, o ex-namorado de Harper do colégio. Dean foge até o apartamento de Harper, e pede que Jack a proteja enquanto ele enfrenta a criatura.

Os dois tentam se esconder na biblioteca, mas Harper acolhe Vance e começa a beijá-lo. Jack percebe que Harper é uma necromante, e quando seu namorado tentou terminar com ela, ela o matou e então o trouxe de volta à vida. Agora, ele se alimenta de todos os homens que tentam roubar sua garota.

A única forma de deter Vance é enterrar seu corpo e fincar uma estaca de prata em seu peito. Enquanto Jack distrai Harper, Dean consegue prender Vance com algemas banhadas em água benta, enquanto Harper consegue fugir – provavelmente estabelecendo-a para uma futura aparição, visto que ela envia uma carta de amor ameaçadora para Jack.

Mas é o menor dos problemas do hunter, visto que, ao voltar para o bunker, seu nariz começa a sangrar e ele desmaia.

Supernatural | Sam e Dean enfrentam brinquedo assassino na 14ª temporada

A 14ª temporada de Supernatural está em exibição. No Brasil, a Warner Channel exibe os episódios durante as terças, às 21h40.