Após quase dois anos de produção, a segunda temporada da série Taboo, parceria entre a BBC e a FX, está perto de estrear. A data oficial ainda não foi revelada, mas tudo indica que o segundo ano da série começara a ser transmitido em janeiro ou fevereiro de 2019. Tom Hardy, que interpreta o protagonista James Delaney, já não consegue conter a expectativa para a estreia.

Taboo | Série com Tom Hardy é renovada para a segunda temporada

“Eu não podia estar mais feliz e animado com a continuação da minha parceria com a BBC. Mal posso esperar para poder contribuir cada vez mais na produção desse maravilhoso projeto”, afirmou o ator em um comunicado especial.


Sobre o enredo da segunda temporada, Steve Knight, um dos criadores da série, afirmou que “James Delaney vai continuar a explorar inúmeras realidades, além de levar seu time de desajustados para o novo mundo”.

Knight também afirmou já ter planos para a produção de uma terceira temporada, que deve ser a última da série.

Passada em 1814, a trama segue James Delaney (Hardy), um homem que esteve até os confins da Terra e volta irrevogavelmente mudado. Dado como morto, ele retorna para Londres da África buscando a herança do império comercial do seu pai. No entanto, a herança é um cálice envenenado, e há inimigos por todos os lados.

Jonathan Pryce (Game of Thrones) e Michael Kelly (House of Cards) também estão no elenco. O astro e seu pai, Chips Hardy, são creditados como criadores da série ao lado de Steven Knight (Peaky Blinders).

A segunda temporada de Taboo vai estrear na BBC ainda no primeiro semestre de 2019.