Netflix

The OA | Explicado o motivo da 2ª temporada ainda não ter data de estreia

Os fãs de The OA podem dizer que estão impacientes, afinal, a 1ª temporada foi lançada em 2016 e até agora não ganhou continuação na Netflix.

De uma maneira simples, a estrela e co-criadora da série, Brit Marling, utilizou o Instagram para contar aos fãs o motivo da demora. Em uma sequência de imagens, com um grande texto, a atriz explicou que a produção está na mixagem do som, e em um longo e elaborado processo para levar os novos episódios para plataforma de streaming.

“Séries são criadas em um ciclo anual primário porque elas funcionam com uma narrativa padrão. O criador da série atua como um mestre alfaiate – ele cria o padrão a partir do piloto. Então, outros ótimos alfaiates vem e criam as suas roupas a partir desse mesmo padrão. Isso permite a criação em alta velocidade e grande familiaridade, que é uma das coisas que amamos na TV”, começou a explicar a estrela da série.

No entanto, ao que diz Brit Marling, The OA funciona de uma maneira diferente, sem seguir o padrão.

The OA | Netflix confirma plano para cinco temporadas

“Nossos capítulos variam em tamanho, extensão e gênero. Não há padrão. Como resultado, ao longo do caminho nada pode ser imitado, tudo deve ser criado”, comentou a atriz.

Na publicação, que pode ser vista abaixo, Brit Marling garante que a série está criando “uma nova maneira” de contar histórias na TV. Por conta disso, a 2ª temporada, por enquanto, segue sem previsão de estreia.

Em The OA, uma jovem mulher (Brit Marling) reaparece após sete anos desaparecida – com a capacidade de ver depois de anos de cegueira e uma incrível história. Tão incrível que ela só compartilha com um pequeno grupo de adolescentes e um professor de ensino médio – nem mesmo seus pais adotivos, que passaram os anos procurando desesperadamente por ela, ficam sabendo dos detalhes.

Os oito episódios da primeira temporada estão disponíveis na Netflix.

Sair da versão mobile