Quando Titãs, série do DC Universe, foi anunciada, a editora não deixou claro se a trama seria inspirada por uma HQ ou animação específica do grupo. Agora, a atriz Teagan Croft, que vive Ravena na série, contou que existe influências das histórias dos anos 80 na atração.

Ao CBR, a atriz contou que até se inspirou nas séries de Marv Wolfman e George Perez para compor a sua personagem.

“Assim que eu descobri sobre o teste para o papel, eu corri para banca de quadrinhos com meu pai e comprei o primeiro volume de Jovens Titãs, dos anos 80, e nós devoramos isso, assim como a derivada de Ravena, também escrita por Marv Wolfman, que é tão boa de ler, que é para minha idade”, declarou Teagan Croft.


Outro ator que também revelou buscar inspiração nas histórias clássicas foi Ryan Potter, o Mutano.

“Eu assisti a série animada quando cresci. Agora eu comprei as séries de Wolfman/Perez… indo além – como com volumes, não de forma individual”, declarou o ator.

Alan Ritchson, o Rapina, entregou que recebeu a HQ direto da produção de Titãs. No entanto, o seu personagem não conta com muitas histórias.

Titãs | Produtor explica por que Dick Grayson ainda não é o Asa Noturna

“Você sabe, eu pedi pelas HQs porque eu não conhecia muito do meu personagem e Geoff Johns me disse, ‘Sim, vamos cuidar disso’. Então um pacote chegou e eu fiquei, ‘Meu Deus, Vou trabalhar. Vou contar para minha esposa que vou ficar fora algumas horas. Tenho que ler’. E era apenas uma HQ”, relatou o artista.

Na trama de Titãs, Robin emerge das sombras de Gotham City para liderar um novo grupo de heróis. A recém-formada turma de super-combatentes do crime une forças para lutar contra seus demônios interiores e salvar o planeta do mal. Eles logo percebem que sozinhos são incompletos, mas unidos são Titãs.

Akiva Goldsman, Geoff Johns, Greg Berlanti, Sarah Schechter, Greg Walker, e John Fawcett assumem a produção executiva de Titãs.

Nos Estados Unidos, a atração é disponibilizada pelo DC Universe, o serviço de streaming da editora DC. No Brasil, a Netflix vai exibir a série. A primeira temporada conta com 11 episódios.