Com a estreia da quinta temporada de Vikings cada vez mais próxima, a divulgação de material está cada vez mais constante. Nesta terça-feira (27), foi divulgado um vídeo especial sobre Floki no Twitter da série.

Vikings | Lagertha enfrenta um impasse em novo vídeo da quinta temporada

Floki sempre foi um dos personagens preferidos dos fãs. Com sua atuação variando entre o alívio cômico e a seriedade assustadora, Floki passa por um de seus arcos mais importantes na nova temporada.


Durante a quarta temporada, ele convence um grupo de moradores de Kattegar a acompanhá-lo a uma terra descrita pelo personagem como paradisíaca. No entanto, a Terra dos Deuses não é tão fértil como Floki esperava, e ele tem que lidar com as desavenças com o grupo.

No vídeo, o ator Gustaf Skarsgård, fala sobre a jornada de seu personagem.

“Isso tudo é um tentativa do Floki de melhorar como pessoa, suas lutas internas e seu desenvolvimento”, afirmou o ator. Confira o vídeo abaixo.

A série será exibida com exclusividade no FOX Premium e no App da FOX. Um episódio por semana será exibido todas as quintas no FOX Premium 2 e, após exibição na TV, ficará disponível no App da FOX, para assinantes dos pacotes FOX Premium e FOX+.

Com dez novos episódios de uma hora cada, a história retoma a partir do retorno do agora duque Rollo (Clive Standen), que traz transtornos a uma Kattegat ainda instável após Ivar (Alex Høgh Andersen), tornar-se rei. Enquanto isso, Bjorn (Alexander Ludwig) e Lagertha (Katheryn Winnick) fogem das forças assassinas de Ivar com o bispo Heahmund (Jonathan Rhys Meyers) e, assim, o reinado tirânico de Ivar sobre a Escandinávia inaugura uma nova Idade das Trevas, nunca antes vista.

Ivar será desafiado pelos filhos de Ragnar e antigos inimigos se tornarão aliados para derrotar ao déspota, que se auto-declara um Deus na Terra. Enquanto isso, na Islândia, Floki (Gustaf Skarsgård) luta contra os elementos e o desejo de vingança de seus próprios colonos para forjar uma colônia viking na bela e desolada paisagem.

Vikings vai ao ar no Brasil pelo canal pago FOX Premium 2 e retorna no dia 29 de novembro.