Séries

Yu-Gi-Oh! | Campeão mundial do jogo de cartas é banido das competições após escândalo de trapaça

De acordo com acontecimentos da última semana, a vida real dos jogadores de Yu-Gi-Oh! é quase tão excitante quanto a dos personagens do anime. O campeão mundial da modalidade foi banido das competições após revelações de trapaça e outras infrações serem divulgadas.

Yu-Gi-Oh! O Lado Negro das Dimensões chega ao Brasil em novembro

O participante, conhecido como Hitsuji, conseguiu manipular a ordem das cartas de deu baralho e evitar o embaralhamento durante as partidas. A equipe de segurança do Hatti Grand Champisonship um dos maiores torneios de Yu-Gi-Oh! do mundo, publicou as revelações em seu site oficial.

“Embora o vídeo mostre que eu realmente não embaralhei o meu deck, eu não troquei a carta de cima de propósito. Não importando os resultados da investigação, eu peço desculpas por causar inconveniência para o Hatti Championship e para meu oponente Ucchi”, afirmou Hitsuji, cujo verdadeiro nome é Ryosuke Tsujimura.

O jogador havia vencido diversas edições do campeonato, inclusive a de 2017.

Yu-Gi-Oh! foi criado originalmente como mangá por Kazuki Takahashi para publicação na Shonen Jump Magazine. A série foi adaptada para TV em um anime que fez muito sucesso no Brasil nos anos 2000. O desenho contava a história de Yugi Moto, um jovem que desvenda um antigo quebra-cabeça e é possuído pelo espírito de um faraó.

O jogo de cartas baseado na obra de Takahashi também chegou a fazer muito sucesso no Brasil na época da exibição do anime, na TV Globinho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.