A segunda temporada de American Gods quase contou com uma participação bem especial. Os ex-produtores da série quase trouxeram para TV uma versão da Princesa Leia, de Star Wars.

Na primeira temporada, os fãs conheceram Media, vivida por Gillian Anderson. Caso a atriz ficasse na série, uma das personagens da cultura pop que ela interpretaria seria Leia. No entanto, a artista deixou a produção.

A revelação foi feita no Twitter de Bryan Fuller, que comandou o primeiro ano e também não volta para os novos episódios. Momentos depois, o produtor decidiu apagar a publicação.


“Eu e Michel Green (que também deixou a série) nunca abandonamos American Gods. Nós estávamos dedicados ao elenco, pensamos na temporada, escrevemos cinco episódios, que tinha até Media como a Senhorita Rogers e a Princesa Leia. Nós estávamos em processo de redução de orçamento quando fomos demitidos”, escreveu o produtor.

A primeira temporada da série foi muito elogiada pelo visual e estilo característico do diretor Bryan Fuller. A atriz Kristin Chenoweth (Easter) também não retorna para os novos episódios. Uma novidade no elenco será Kahyun Kim, como a Nova Media.

American Gods | Intérprete de Shadow Moon afirma que a segunda temporada será “maior e melhor”

O seriado é baseado no livro de Neil Gaiman, em que deuses adorados se tornam reais. No entanto, a força de cada um varia conforme o número de seguidores.

Ricky Whittle (The 100), Ian McShane (Deadwood), Emily Browning (Sucker Punch), Pablo Schreiber (Orange is the New Black), Orlando Jones (Sleepy Hallow), Yetide Badaki (Masters of Sex), Bruce Langley (Deadly Waters), Crispin Glover (De Volta Para o Futuro), Cloris Leachman (Raising Hope), Peter Stormare (Prison Break), Mousa Kraish (Superbad), Omid Abtahi (Argo), Chris Obi (Branca de Neve e o Caçador) e Demore Barnes (12 Monkeys) formam o elenco principal.

A primeira temporada já está disponível na Amazon Prime Vídeo.

Nos Estados Unidos, a segunda temporada, exibida no Starz, começa a ser transmitida a partir de 10 de março. Já no Brasil, o seriado chega na Amazon Prime Vídeo um dia depois, em 11 de março.