Séries

Angelina Jolie fará programa na BBC para combater notícias falsas

Angelina Jolie se juntará à BBC para um programa especial que promete mostrar para os jovens a diferença entre verdade e opinião.

A estrela de Hollywood e enviada especial das Nações Unidas trabalhará com o Serviço Mundial da BBC como produtora de um programa especial para crianças.

Angelina Jolie procura melhorar a alfabetização midiática com um programa de assuntos atuais que deve ter pelo menos dez episódios semanais.

Angelina Jolie não descarta concorrer à presidência dos Estados Unidos

A atriz e ativista humanitária destacou a necessidade de ter fontes confiáveis ​​em um cenário de mídia obscurecido por notícias falsas.

“Nunca houve uma época em que era mais importante apresentar a próxima geração a notícias objetivas e imparciais e explicações factuais sobre os eventos e questões que moldam nosso mundo”, disse durante o anúncio (via Yahoo!).

“As crianças hoje estão expostas a muitas opiniões, mas não necessariamente à informação que é baseada em fatos e confiável. Como mãe, estou muito satisfeita que o Serviço Mundial da BBC esteja dando este passo. Também é importante para mim que o projeto seja global e ajude os jovens de diferentes países a estarem conectados uns aos outros e a ter uma maior conscientização e compreensão das notícias em uma base internacional”, concluiu.

O programa será voltado para crianças de 7 a 12 anos e tentará oferecer uma conscientização internacional, além de fornecer ferramentas para avaliar criticamente a mídia.

A BBC anunciou que tentará espalhar o formato do programa de Angelina Jolie em todo o mundo para aumentar o número de jovens alfabetizados em mídia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.