Séries

Apresentadora compra casa para famílias de imigrantes detidos nos Estados Unidos

O episódio especial de Natal do programa de Samantha Bee, exibido pelo TBS, focou na luta dos imigrantes latino-americanos para a entrada nos Estados Unidos. A apresentadora chegou a comprar uma casa para as famílias e representantes legais de um grupo de imigrantes detidos no estado de Georgia.

Donald Trump pede demissão de comediante após piada xingando sua filha

Bee também divulgou o trabalho da organização Kids In Need Of Defense, que disponibiliza representação legal para crianças desacompanhadas que entraram no sistema da imigração americano sozinhas.

A apresentadora decidiu comprar a casa após visitar um centro de detenção de imigrantes ilegais em Lumpkin, Georgia. Mesmo sendo a maior prisão para imigrantes do país, o Stewart Center é localizado em uma cidade muito pequena. Nela, o único lugar disponível para a instalação de famílias e advogados dos imigrantes é uma pequena estrutura chamada El Refugio.

A casa conta com apenas três quartos e um banheiro. O centro de detenção mantém sob custódia mais de 1800 imigrantes.

A residência comprada por Samantha Bee tem cozinha completa, diversos quartos e sala de jantar com lugares para mais de 20 pessoas.

“Nós não pudemos consertar nosso bizarro sistema de imigração, mas esperamos ter feito uma de suas partes pelo menos um pouco mais suportável”, afirmou a apresentadora.

Full Frontal With Samantha Bee é um talk-show e programa de notícias e sátira política apresentado por Samantha Bee. A série já está em sua terceira temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.