ATENÇÃO, SPOILERS

Black Mirror: Bandersnatch, episódio interativo da famosa série da Netflix, possui diversos finais que estão mexendo com as cabeças dos usuários do serviço de streaming. Há cerca de 5 finais “corretos” para a história do episódio, mas os usuário encontram uma espécie de novo final que apresenta um interessante easter egg.

O final acontece logo depois do fim dos créditos da obra e mostra o protagonista Stefan de volta ao ônibus em que ele se encontra no começo da história.


Na cena, ao invés de mostrar duas fitas de música para o usuário escolher qual tocar, a sequência mostra Stefan jogando uma cópia do seu jogo Bandersnatch. Nessa cena, é possível ouvir alguns barulhos estranhos.

Alguns fãs conseguiram codificar esses sons em um QR Code (veja abaixo) que leva os usuários até o site da Tuckersoft, a desenvolvedora de videogames vista no episódio.

Black Mirror: Bandersnatch | Crítica

Bandersnatch é sobre a história de um jovem programador que cria um jogo a partir de um romance. No entanto, o protagonista começa a perder o controle sobre o que é a realidade e o que é o mundo virtual.

O especial de Black Mirror vai contar um recurso inédito: o espectador poderá escolher o final do filme, contando com 5 horas de material gravado.

O protagonista desse especial de Black Mirror é Fionn Whitehead, que fez sua estreia nas telas com Dunkirk.

Black MirrorBandersnatch está disponível na Netflix.