Netflix

Chefe de Conteúdo da Netflix não vê ameaça em streaming da Disney e Warner: "Há espaço para todos"

Há alguns anos atrás, a Netflix era pioneira em conteúdo original para streaming, quando House of Cards lançou um catálogo praticamente imparável do estúdio.

Agora, com estúdios de Hollywood como Disney, Warner e rivais como Hulu, Amazon e Apple apostando em seus próprios serviços de streaming, Ted Sarandos, Chefe de Conteúdo da Netflix, garantiu que há espaço para todos.

“Outras pessoas vão tentar coisas, fazer coisas. Algumas delas serão bem sucedidas, mas não em detrimento da Netflix. Há espaço para todos nesses negócio serem bem-sucedidos”, garantiu Sarandos.

Sarandos ainda falou sobre o sucesso de filmes originais da Netflix, usando As Crônicas de Natal como exemplo principal.

“Kurt Russell nunca teve tantas pessoas vendo seus filmes na primeira semana assim, nunca. Poder oferecer esse público coletivo, em uma forma grande que escalona, isso nos diferencia”, garantiu.

Friends | Saída da série do catálogo da Netflix pode ser apenas um boato

“A melhor coisa a se fazer é fazer conteúdo de qualidade que as pessoas amem assistir. A melhor forma de conseguir fazer as pessoas falarem sobre você nas redes sociais é explodindo suas cabeças”, diz Sarandos.

“Não estamos tentando fazer mais conteúdo de Hollywood para o mundo”, garante o executivo, afirmando que o catálogo com produções de múltiplos países ajuda a oferecer vozes diferentes.

Ainda com a concorrência emergente, a Netflix ainda é o maior serviço de streaming em atualidade nos EUA.

Sair da versão mobile