Séries

Doctor Who | Religião dos Senhores do Tempo é introduzida na 11ª temporada da série

Os protagonistas de Doctor Who, conhecidos como Senhores do Tempo, nunca tiveram uma religião na série. O que sempre foi indicado é que os personagens tinham fé apenas neles e em seus amigos.

No entanto, o episódio It Takes You Away, da 11ª temporada da série, pode ter mudado isso. Ao que parece, a Doutora interpretada por Jodie Whittaker mencionou uma religião seguida pelos Senhores do Tempo.

No capítulo, a personagem conta o mito do Solitract, um das duas consciências que existiam antes da criação do universo. Quando exilado, essa força deu aos Senhores do Tempo a missão de manter a ordem das coisas. Ao mesmo tempo, essa lenda coloca o planeta de Gallifreyan como a casa do Diabo.

Doctor Who | História perdida da série é inspiração para nova animação

Apesar desse indício, a Doutora deixa claro que essa é apenas uma história para dormir. Outro ponto é que a série costuma usar a ciência para substituir fatos religiosos. O pós-morte, por exemplo, se chama Matrix. Esse plano nada mais é que um sistema avançado de computador, onde as memórias dos Senhores do Tempo são colocadas, para que eles vivam para sempre.

Doctor Who está na 11ª temporada e apresenta aos fãs a primeira versão feminina da personagem, que é interpretada por Jodie Whittaker. Os companheiros da protagonista são vividos por Tosin Cole, Mandip Gill e Bradley Walsh.

A 11ª temporada é exibida através do Crackle no Brasil.

Sair da versão mobile