Netflix

Drácula | Claes Bang foi o único ator considerado para o papel do vampiro na nova série da Netflix

Em entrevista para o site Digital Spy, o diretor Mark Gatiss, diretor de Drácula, nova série fruto da parceria entre a Netflix e a BBC, afirmou que sua lista de possíveis atores considerados para o papel do vampiro só contava com um nome: Claes Bang.

Drácula | Claes Bang viverá o icônico vampiro em série da Netflix

“Assim como Benedict Cumberbatch em Sherlock, nós não enxergamos nenhum outro ator para o papel. Ele foi recomendado… e nós assistimos o filme The Square, na qual ele interpreta um curador de arte perturbado. Eu acho que ele realmente é o Drácula! No livro, é claro, o vampiro está tentando chegar na Inglaterra. Eu acho que ele finalmente vai conseguir após ser escalado para sua própria série”, brincou o diretor.

Claes Bang é um ator dinamarquês conhecido por sua performance em Millenium: A Garota na Teia de Aranha e diversos filmes nórdicos.

“Eu acho que ele se parece com o Bela Lugosi e com o Christopher Lee ao mesmo tempo. Ele é um ator fantástico, meu Deus, sua presença é impressionante. Foi por isso que nós o escolhemos”, revelou Gatiss.

A obra será baseada no clássico de Bram Stoker, buscando reintroduzir o personagem no mundo atual. A trama deve se passar na Transilvânia, em 1897. O Conde vampiresco estará tramando planos contra a Londres Vitoriana.

A produção será mais uma parceria entre BBC e Netflix. Assim que estiver finalizada, a série será transmitida pela plataforma de streaming ao redor do mundo e pela emissora no Reino Unido.

A produção será dirigida e escrita por Steven Moffat e Mark Gatiss, criadores de Sherlock.

A minissérie não tem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.