Escolhido para interpretar o Monitor no novo crossover de séries da CW, LaMonica Garrett deu uma entrevista para a EW em que falou sobre o legado do personagem e sua importância para Elseworlds.
“Sei de sua importância e seu lugar na mitologia da DC, e também sei o que seu nome faz quando os fãs o ouvem. Quando se diz, ‘o Monitor está neste crossover’, as pessoas automaticamente pensam no Anti-Monitor e no Pirata Psíquico.”
Garrett destacou ainda que a presença do Monitor é muito impactante para o crossover.
“Ele é vital. Claro que não estará em todas as cenas e não ficará cansado dele, mas é muito rígido quando aparece e sua presença é sentida ao longo dos três episódios. Ele comanda o crossover.”
Elseworlds | Heróis da DC aparecem mortos em cena do crossover exibida em Supergirl
“O evento de três noites começa com o doutor de Arkham, John Deegan, reescrevendo a realidade, o que faz com que o Arqueiro Verde (Stephen Amell) e Flash (Grant Gustin) troquem de vidas. Nessa nova realidade, Oliver Queen se parece com Gustin e Barry Allen com Amell, e os dois heróis são os únicos que sabem que há algo de errado em suas vidas e que tem o poder do outro”, afirma a sinopse divulgada.
O crossover também vai introduzir a heroína Batwoman, que será interpretada por Ruby Rose, e Nora Fries (Cassandra Jean Amell), a esposa do Sr. Frio. Além disso, o Superman de Tyler Hoechlin estará de volta, trazendo pela primeira vez Lois Lane, vivida por Elizabeth Tulloch, no Arrowverso.
Os episódios conjuntos de Elseworlds acontecem em The Flash, Supergirl e Arrow, com exibição para o Brasil no dia 16 de dezembro, a partir das 22h50, no Warner Channel. As três partes são transmitidas na mesma noite. Legends of Tomorrow fará uma aparição na história.