Séries

Game of Thrones | Estudo prevê quais personagens vão sobreviver na última temporada

Game of Thrones está chegando ao fim, e fãs da série já estão roendo as unhas em expectativa para as reviravoltas que deixaram a série tão famosa. Antes que a produção da HBO possa confirmar seu novo saldo de mortos, um estudo científico tenta prever os sobreviventes da oitava temporada.

Game of Thrones | Autor agradece a paciência dos fãs e promete que vai terminar os livros da série

Lançado na publicação científica Injury Epidemiology, a pesquisa intitulada de Death is certain, the time is not: mortality and survival in Game of Thrones (A Morte é certa, seu tempo não: mortalidade e sobrevivência em Game of Thrones), concluiu que dos 330 personagens analisados, 186 morreram nas sete temporadas.

O estudo também descobriu que personagens femininas, nobres, sem muitas ligações de lealdade e que aparecem menos na série tendem a sobreviver. Enquanto isso, suas contrapartes, homens comuns, leais, e que aparecem mais nos episódios tendem a morrer com mais frequência.

Dessa forma, a pesquisa conclui que personagens como Varys e Tormund devem morrer nos últimos episódios, mesmo que suas lealdades tenham sido modificadas algumas vezes durante a série.

Por outro lado, de acordo com o estudo, Cersei Lannister tem grandes chances de sobreviver, já que não apareceu tanto durante a última temporada.

Caso a Rainha realmente sobreviva, a série daria um passo arriscado indo contra uma profecia descrita por George R.R. Martin no quarto livro da série, O Festim dos Corvos.

A oitava e última temporada de Game of Thrones chega à HBO em abril de 2019.

Vale lembrar que a HBO também está desenvolvendo uma série derivada de Game of Thrones, com Naomi Watts como protagonista.

Sair da versão mobile