Inicialmente, Cameron Monaghan havia assinado contrato para participar de apenas um episódio da primeira temporada de Gotham, retratando Jerome, uma espécie de protótipo do Coringa. Porém, a recepção do personagem com o público acabou sendo muito boa e hoje o ator é um dos principais membros do elenco da série.

Em entrevista com o Comic Book, Monaghan contou que ficou surpreso por poder retornar na pele do jovem maníaco de Gotham.

“Não, não sabia o que esperar”, admitiu. “Não sabia ao certo se faria mais do que aquela cena de interrogatório, no primeiro episódio em que apareci. Não sabia se poderia interpretar o personagem novamente. Tem sido insano poder me divertir tanto com estas iterações do personagem e com esta outra versão dele. É muito legal.”


Gotham | Cameron Monaghan discute a importância de Jeremiah na temporada final

“Com Gotham à beira da anarquia e cortada do mundo externo, apenas Jim Gordon, Bruce Wayne e um grupo de heróis permanece para retomar a cidade. Inspirado em Terra de Ninguém, vilões como Pinguim, Charada, as Sereias e Jeremiah tomam conta de várias regiões da cidade. A ordem será restaurada ou caos reinará em Gotham?”, diz a sinopse oficial da quinta temporada.

Os episódios finais de Gotham começam a ser exibidos nos EUA em 3 de janeiro de 2019.