Netflix

Hulu está desenvolvendo universo compartilhado baseado em obras de John Grisham

A plataforma de streaming Hulu anunciou nesta terça-feira (4) que está desenvolvendo um universo compartilhado baseados nos livros do famoso escritor John Grisham. Por enquanto, dois livros foram escolhidos.

O serviço de streaming começará, em formato de série, adaptando os livros O Advogado Rebelde e O Homem que Fazia Chover. Ambas produções serão produzidas e escritas por Michael Seitzman e Jason Richman.

A emissora explica que elas fazem parte do projeto chamado O Universo Grisham. As histórias vão ter similaridades e até compartilharão personagens. Mas, a ideia é que sejam produzidos para serem vistas de forma independente ou até intercaladas.

Inocente – Uma história real de crime e injustiça | Netflix libera trailer do documentário

O Advogado Rebelde é o mais recente livro do autor, de 2015. A trama conta a história do advogado Sebastian Rudd, conhecido por pegar casos que mais ninguém aceitaria. Em determinado momento, o profissional recebe a ligação de um sequestrador famoso que sabe o paradeiro da filha desaparecida de um assistente de polícia.

Já O Homem que Fazia Chover, de 1995, conta a história de um homem que mal conhecida as regras do direito, mas se vê derrubando uma da companhias mais poderosas da América. O livro chegou a virar um filme em 1997, estrelado por Matt Damon.

O escritor John Grisham será o produtor executivo das duas séries. O Hulu ainda não divulgou a previsão de lançamento.

Nesse momento, o escritor está perto de lançar o documentário Inocente – Uma história real de crime e injustiça, baseada em seu livro de mesmo nome, que estreia no dia 14 de dezembro na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.