Netflix

La Casa de Papel | Criadores da série revelam segredos sobre a produção

Durante a sexta edição do Festival MiM Series de Madrid, os criadores de La Casa de Papel revelaram segredos sobre a produção da série tão bem sucedida.

La Casa de Papel | Série espanhola foi a mais buscada no Brasil em 2018

Estavam presentes no encontro a diretora Sonia Martinez, o roteirista Javier Gómez Santander e a produtora executiva Esther Martinez-Lobato.

De acordo com informações do jornal El Mundo, antes das gravações começarem, os criadores tinham três alternativas para a narração.

“Nós estávamos ponderando três vozes. Primeiro foi o Professor, mas nas primeiras linhas do capítulo era insuportável. Nós percebemos que precisávamos que fosse imperfeito, um perdedor. E finalmente ficamos com a voz de Tóquio”, explicou a produtora Esther Lobato.

O roteirista Gómez Santander contou também que a cena em que Nairóbi pede para que as máquinas funcionem a todo vapor foi improvisada pela atriz Alba Flores.

Ele também revelou que inicialmente Nairóbi não teria tanto destaque, mas a equipe de produção mudou de ideia para aumentar a representatividade feminina.

Sonia Martinez compartilhou com o público uma história inusitada envolvendo um matrimônio

“Uma holandesa queria celebrar seu casamento na casa do professor. Ela também queria que os atores estivessem presentes na cerimônia, e disse que não tinha nenhum problema com desembolsar dinheiro”, contou a diretora.

Santander também afirmou que um momento único aconteceu em Marrocos, durante sua conversa com um fã.

“Um professor me disse que ele viu um componente político muito marcante na série desde o início, porque Moscou representou a desindustrialização das Astúrias e seu filho Denver representava o fracasso do mundo liberal”, finalizou o roteirista.

La Casa De Papel tornou-se a série de língua não-inglesa mais assistida quando as Partes 1 e 2 foram lançadas na Netflix em 2018. A série é produzida pela Vancouver Media. Recentemente, o serviço anunciou um contrato de exclusividade com o criador da série, Álex Pina.

Para a terceira temporada, além do criador Álex Pina e do diretor Jesús Colmenar, retornam os atores Úrsula Corberó (Tóquio), Álvaro Morte (O Professor), Jaime Lorente (Denver), Miguel Herrán (Rio), Darko Peric (Helsinque), Alba Flores (Nairóbi), Esther Acebo (Estocolmo), Itziar Ituño (Raquel Murillo), Enrique Arce (Arturo), Kiti Mánver (Mariví), Juan Fernández (Coronel Prieto) e Mario de la Rosa (Suarez).

Ainda não há data de lançamento da terceira parte de La Casa de Papel.

Sair da versão mobile